Duo A&R

por Rafael Cardoso

“Aquele lugar que só a música acessa... a alegria que inebria, a dor que dilacera, a paz de apenas ser quem é, a liberdade de sentir... reflexões sobre nossa existência e redescoberta da própria alma.”

O Duo é formado por Aniela Rovani e Rafael Cardoso, ambos cantores e instrumentistas. Aniela é formada em canto erudito e piano pelo Conservatório de Tatuí e pós-graduada em música popular pela Faculdade Santa Marcelina. Rafael, mestre em performance musical pela Unicamp e graduado na Faculdade de Artes Alcântara Machado, onde foi aluno de Henrique Pinto. Estreando no II Festival da Canção Brasileira promovido pelo SESI, em 2019, Aniela Rovani e Rafael Cardoso obtiveram primeira colocação como melhor interprete e canção vencedora do festival. O Duo, traz no repertório obras com canto solista e duetado, acompanhadas de violão, piano e viola caipira, sem distinção entre o chamado repertório popular ou erudito. Adicionam ao repertório do cancioneiro popular brasileiro composições próprias e conduzem suas apresentações de forma dinâmica, com arranjos que tonam a interpretação única e muito profunda, explorando as possibilidades timbrísticas e interpretativas de formações pouco usuais, como piano e viola caipira.

 

O novo trabalho do Duo resultou na gravação do disco “Interior”, com canções sublimes que tratam da natureza humana. O show, de mesmo nome, é conduzido de forma dinâmica passeando pelos instrumentos de domínio dos interpretes e pelo canto elaborado em duetos, que remete às duplas de casais como Cascatinha e Inhana, Nono e Naná etc. Com arranjos diferenciados elaborados pelo duo, algumas canções mais conhecidas pelo público em geral passam por transformações que tonam a interpretação única e muito profunda. O trabalho todo desperta para a beleza do olhar, olhar para dentro, olhar para o interior de nós mesmos.

Promessa de violeiro - música de Raul Torres

sigam o instagram 

  • Instagram